Projeto Solidário SCMPSA
“HÁ 1 FIO QUE NOS UNE … O AMOR.”
Por forma a combater o isolamento social, estimular a motricidade fina e a estimulação cognitiva e também para mostrar ao mundo que os idosos movem montanhas, iniciámos um Projeto colectivo mostrando que a força no acreditar, o amor, a solidariedade, o afeto são fios que nos unem enquanto seres humanos e que dignificam a nossa espécie e modo de viver e lutar por dias melhores.
Neste sentido, unindo estes fios obtemos ligações preciosas que nos aquecem a alma, o coração e até o corpo.
Por estas e tantas outras razões decidimos mostrar à comunidade que poderemos todos juntos alcançar e desenvolver afetos ajudando ao mesmo tempo quem precisa … de calor. Calor humano do ponto de vista afetivo e aquecimento corporal nos dias mais frios.
“Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce”… foi assim que tudo começou… os nossos utentes iniciaram em atividades de animação sóciocultural a tricotar cachecóis que juntos farão o maior cachecol que for possível. Apresentámos candidatura no Guiness World Records e o desenvolvimento deste projeto tem sido viral. Para além dos utentes, juntaram-se a nós familiares, trabalhadores, amigos e beneméritos da Instituição e os cachecóis crescem a olhos vistos.
Neste sentido pedimos a todos que se juntem a nós e participem deste projeto que visa ajudar a “aquecer o mundo dos idosos”.
Podem oferecer lãs, entregar cachecóis no comprimento que desejarem, sendo a largura máxima de 24cm, feitos por uma ou mais pessoas, nas cores e nos modelos que mais gostarem e entregarem na nossa Instituição até ao dia 30 de Setembro de 2016.
Depois faremos uma exposição de todos os cachecóis, os quais serão unidos e medido o comprimento. Promoveremos no mês de Outubro um “cachecol humano”, percorrendo as ruas da Freguesia e quem sabe do Concelho por forma a mostrar à comunidade que o amor, o afeto e a solidariedade tem principio mas não tem limites. Será enviado para o Guiness Book a dimensão e fotos e aguardaremos…
… o maior record será o da união e a solidariedade por uma causa. Neste sentido, no final do ano, para além da exposição faremos uma venda e todo o valor recebido será para ajudar os idosos a ter uma vida mais digna e proporcionar a promoção do envelhecimento ativo e saudável.
AJUDE-NOS A AJUDAR.
JUNTOS POR ESTA CAUSA TORNAREMOS O MUNDO DE ALGUNS MELHOR!!!
Texto: Drª Sandra Costa Dos Santos
Voltar para Notícias