Festas Populares na SCMPSA
Este ano o Santo António trouxe a esta casa, para além da habitual sardinhada, muitas atividades alusivas à data e à comemoração festiva deste mês de Santos Populares.
Os utentes estiveram mais do que empenhados, estiveram numa verdadeira maratona para conseguir realizar as atividades lúdico expressivas propostas. Dos manjericos feitos a preceito, os quais não poderiam deixar de feitos e expostos, este ano foi lançado uma proposta aos utentes, pintar sardinhas.
A ideia, não sendo original, foi muito bem acolhida e tendo em conta a participação, o afinco, o orgulho e o empenho, para além das maravilhosas sardinhas, pondera-se para o ano, quiçá, concorrer ao concurso da C.M. Lisboa e enviar as sardinhas mais votadas para o concurso das festas de Lisboa.
No final, depois de muito e belo trabalho feito, “a cereja no topo do bolo”, a sardinhada de Santo António. Foi com enorme deleite que degustaram a bela sardinha portuguesa, acompanhada de tudo o que tem por direito. Mais importante que o acompanhamento foi o convívio, a paródia, os cantares e as marchas que fizeram deste dia, mais que Santo, abençoado.
Obrigada a todos os que permitiram e ajudaram na realização dos trabalhos, assim como, a todos os utentes que possibilitaram este desfecho de respeito. “Um por todos e todos por Um” é de facto um dos lemas desta enorme Gente.
Texto: Dr.ª Sandra Costa Dos Santos
Voltar para Notícias