08 Jul 2013

Festa de Verão e Arraial da Misericórdia da Póvoa de Santo Adrião

Decorreu com alguma pompa e circunstância e a esperada normalidade a Festa de Verão e Arraial da Misericórdia da Póvoa de Santo Adrião, num dia de muito calor, que ficou ainda mais quente com o convívio entre os participantes.

Após o almoço, com sardinha, petiscos variados, caldo verde, sobremesas, bom vinho, sangria e imperial, seguiu-se um longo período de variedades e animação, que começou ao som de um maravilhoso “TRIO de CONCERTINAS”, onde se inclui o Sr. Padre Manuel Vieira, da paróquia da Póvoa de Santo Adrião, que deliciaram todos os participantes com diversas músicas populares e alusivas à época festiva dos Santos Populares.

Seguiu-se o Grupo Coral “AS VOZES DA ESPERANÇA” que interpretaram diversas canções, durante cerca de uma hora.

A encerrar as festividades, houve momentos muito especiais de FADO, a começar com a interpretação das nossas já conhecidas “fadistas” D. Albertina Henriques e da anfitriã, D. Aurora Mendes, com a atuação “O xaile de minha mãe”. Seguiu-se depois a atuação de vários intérpretes da “Escola de Fados da Junta de Freguesia de Odivelas”, que, pela terceira vez, têm colaborado, com brio e muito profissionalismo, nas festas organizadas pela Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Santo Adrião, sempre com o empenho pessoal e superior dedicação do seu Coordenador, Sr. Jaime Carvalho, a quem reiteramos o mais que merecido agradecimento, pois desta forma tem ajudado, em muito, a divulgar o nome da Instituição, mas especialmente tem contribuído para dar a conhecer designadamente à comunidade do concelho de Odivelas muito do que de bom tem sido realizado em benefício dos utentes e colaboradores da Instituição. Agradecimento este que é extensivo ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Sr. Vítor Machado, que só por motivos de agenda inadiáveis não pode estar presente nesta Festa. Bem-haja pelo apoio e ajuda que nos tem dispensado.

Recorde, agora, através das fotos que se seguem, alguns momentos desta festa especial organizada pela primeira vez no exterior das instalações da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Santo Adrião, numa Quinta Privada de uma pessoa amiga e benemérita da nossa Instituição.

Voltar para Notícias