Dia do Idoso / Dia Paroquial do Doente
O grande dia Paroquial do Doente e idoso é esperado anualmente com grande emoção e entusiasmo. Os nossos utentes têm neste dia um sentido e um sentir de enorme partilha. Partilha essencialmente de afetos pois sabem que esta confraternização organizada no Centro Paroquial da Póvoa de Santo Adrião é antes mais um momento onde se vão encontrar com amigos, família e gente de coração aberto e partilhar emoções.
Para além de todas as actividade lúdicas criadas para este dia tão especial, para além da partilha de gerações que lhes faz tão bem, é acima de tudo a partilha de uma vivência “fora de casa” com a comunidade que lhes faz tão bem à alma e alivia o sofrimento, mesmo que por breves momentos.
Os nossos utentes este ano foram muitos mais do que haviam estado no ano anterior, a alegria estava espelhada em seus rostos. No olhar tinham o brilho dos que sentem que têm quem se preocupe, quem cuide, quem olhe para eles e conte com eles.
Sentirem-se parte de uma enorme familia, sentirem que por eles, esforços e vontade de muitos ultrapassam barreiras e que quando o coração fala, quase tudo é possível é fonte de viver.
“A cereja no topo do bolo” foi sem dúvida a Eucaristia. Este momento de introspecção permitiu encher o coração e trazê-lo para Casa. Assim cheio, vai dando para remendar as dores que o dia-a-dia vai trazendo.
Obrigada a todos os que permitem que ainda se faça sonhar e sentir que vale a pena viver!
Voltar para Notícias