13 Mai 2014

25 de Abril

Tendo em conta a abordagem constante de temáticas em sessões de animação sociocultural/terapia ocupacional, por esta altura das comemorações do 25 de Abril o tema foi abordado com grande entusiasmo. É sempre um tema que suscita nos nossos utentes conversas efusivas devido ao peso que teve na sociedade e na vida de cada um em particular.

As histórias de vida, assim como sentimentos, “atropelam-se nesta questão” mas a palavra liberdade tem um significado lato e preponderante nas suas existências.

Neste sentido, foi questionado qual o desejo (comum) associado à palavra liberdade tendo em conta a realidade. A maioria referiu que tinha vontade de sair mais para aproveitar o sol que tão bem lhes faz à mente e revitaliza o corpo.

Assim, respeitando o sentir e o sentido da liberdade os utentes desfrutaram livremente de acordo com o seu desejo comum. A liberdade por mais condicionada que possa ser do ponto de vista físico existe sempre que se sente e acredita dentro do coração de cada um. Mesmo “limitados” na vida têm a sua liberdade…

Voltar para Notícias