Há 1 fio que nos une … o amor.
“Deus quer, o Homem Sonha e a Obra Nasce” … foi assim que tudo começou.
Utentes, trabalhadores, Familiares, Amigos, Beneméritos, Instituições e Particulares, muitos foram os que se uniram neste projeto feito través de “fios, de laços, de pontos e de laçadas”. A força do AMOR conseguiu superar tudo o que imaginámos e a união, a parceria, a solidariedade e a entreajuda brotaram.
É com enorme Orgulho, Respeito e Gratidão que a todos digo: OBRIGADA E BEM HAJAM.
Fizemos de coração e demos de coração o que de melhor existe para dar a qualquer ser humano – AMOR. Com sentido de dever cumprido e de coração cheio informo que os largos metros de amor/cachecol estão unidos e que no dia 02 de Novembro pelas 17 horas contámos com a presença dos mais altos Orgãos do Município de Odivelas e com os mais altos Orgãos da Nossa Comunidade. Todos aqueles que se envolveram neste projeto, estivessem de corpo ou de alma, connosco reunidos este dia.
Assim, nesta fase, juntos, mostrámos orgulhosamente os cerca de 330mts de amor que conseguimos reunir. Mais virão, foi uma promessa coletiva. Ainda não chega para o record do Guiness que está em muitos kms, mas encontrámos um mar de solidariedade onde julgávamos passar apenas um rio.
Neste mar juntar-se-ão muitos mais aos que já nele navegam e chegaremos todos juntos a bom porto. Cumprimos o nosso propósito e agora é deixar fluir…
… iniciámos a venda solidária dos cachecóis nesse mesmo dia sem estar à espera. A vontade em ser solidário foi mais forte do que nós! Continuaremos a vender até ao último fio e o valor das vendas servirá para concretizar os sonhos que sejam possíveis e exequíveis dos idosos.
De forma simbólica e solidária, como prova de que basta querer e acreditar para mudar o mundo todos os dias, desde que haja entreajuda, doaremos à população metros de amor em forma de cachecol. Serão colocados juntamente com as luzes de Natal.
Diariamente toda a freguesia, concelho e o mundo poderá ver exposto os pedaços de alma e coração. O exemplo físico de que ainda é possível sonhar e lutar pelos que mais precisam e tantas vezes são esquecidos.
Os cachecóis servirão de adorno a todas as árvores possíveis de decorar e de forma emblemática estarão aos olhos de todos como mostra e a lembrar do AMOR e do papel de todos nós enquanto responsáveis sociais.
Deste modo, todos terão a certeza que são lembrados, relembrados, apoiados, amados e na tristeza e na doença encontrarão um fio que os prende à vida – os outros – os que lutam diariamente a pela promoção de um mundo melhor.
Podemos não conseguir acabar com a doença, com a dor, com a solidão, com as lágrimas dos idosos, mas com união, com amor e com a certeza de que estamos ao seu lado, na sua e nossa luta, que atrás de nós outros virão e continuarão a incessante defesa da dignidade, respeito e amor podemos ajudar a acabar com a indiferença.
Promover diariamente o envelhecimento ativo e saudável é uma das nossas bandeiras.
JUNTOS POR UMA ENORME CAUSA, unidos pelo FIO QUE NOS UNE … O AMOR.
Texto: Drª Sandra Costa Dos Santos
Voltar para Notícias