29 Abr 2018

Dia Paroquial do Doente

Mais um ano estivemos presentes com enorme gosto no Centro Paroquial da nossa Freguesia por forma a darmos as mãos e abraçarmos a dor uns dos outros neste dia dedicado a todos os que sofrem por doença.

Com ânimo, esperança e fé alguns dos nossos utentes fizeram a sua “caminhada” para poder estar presentes em tão importante dia. Dia de festa, de comunhão, de fé, de dar e receber. Dia de abrir o coração e deixar entrar as palavras de esperança e de luz de quem sobre na pele a dor da doença e de deixar sair do peito a expressão dos seus sentimentos de forma serena, apaziguando as dores do corpo e da alma, mesmo que por momentos.
São estes momentos que fazem a diferença e que ao fim do dia, por mais cansativo que seja, consegue-se ouvir, mesmo que em tom murmurado, “valeu a pena!”

Depois dos momentos lúdicos, do magnifico lanche partilhado e das doces palavras que embalam o sofrer e fazem brotar sorrisos, o ponto alto foi a esplendorosa Eucaristia. O momento em que a Fé uniu corações na dor e na esperança de melhores dias foi o que de facto mais lhes encheu a alma e coração. A Fé, a Esperança, a Força para avançar nos dias em que tudo parece mais que perdido.

Bem hajam todos os que tornaram possível a comemoração deste dia e todos os que auxiliaram quem tanto precisa de mãos como amparo.

Texto: Dr.ª Sandra Costa Dos Santos

Voltar para Notícias