Dia Internacional do Idoso
Neste dia tão especial para quem tem a garra de ter como “patente” a palavra idoso há uma palavra que acima de todas as outras tem um grande peso: Sabedoria.
Os cabelos brancos além de trazerem consigo toda uma vida trazem também inevitavelmente a exigência de respeito do próximo. Foi com enorme respeito, carinho e atenção que neste dia especial se concretizaram algumas vontades e desejos. Para além da música ter sido uma constante durante todo o dia, fazendo-os viver e reviver momentos sentidos ao som do Fado. O Fado é para os nossos idosos a música de eleição. Talvez por o terem vivido de perto, mas talvez e acima de tudo por o sentirem dentro do peito de tal forma que os seus corações frágeis aceleram e os fazem regredir a dias que já não voltam, onde lá mais atrás foram felizes ou sofreram mas essencialmente sentiram e fizeram sentir. O Fado, não é só o fado de cada um mas sim símbolo de vida e de vivência.
O ponto alto deste dia especial, foi uma surpresa que há muito ansiavam: o visionamento de um filme antigo. Iniciou-se um ciclo de cinema neste dia 01 de Outubro de 2013.
“O Costa do Castelo” foi o filme escolhido para este dia, houve lágrimas, sorrisos, gargalhadas e por fim palmas. Numa hora e meia reviveram-se muitos anos e no fim a emoção superou todos os males, ouviram-se palmas e olhos brilhantes que agradeciam com e sem palavras o gesto, o carinho, o respeito, a boa vontade e acima de tudo a lembrança de serem lembrados…
Voltar para Notícias