Caixinhas Mágicas de Natal
Neste mês grande foi a azáfama.
Para além dos ensaios do Coro da Casa Cor-de-Rosa, que encheram de brilho a nossa festa de Natal no dia 12, as atividades seguiram-se com grande empenho, espetativa e nervosismo pois o tempo era pouco para tanto trabalho projetado.
Entre muitas alterações de planos, de dúvidas, de ausências e de sentimentos contraditórios onde oscilavam o fracasso da concretização e a esperança de cumprir os timmings, o facto é que os nossos utentes e nós mesmos, tiveram um mês de altos e baixos onde a dúvida relativa à concretização da atividade relacionada com as ofertas de Natal para todos os residentes e frequentadores de CD esteve sempre presente.
O facto é que a vontade, aliada à entreajuda e à força de acreditar se juntaram e conseguimos ter as prendas feitas por nós.
Este trabalho, mais que o desenvolvimento cognitivo e desenvolvimento da motricidade fina, foi o envolvimento relacional e a arte de fortificar laços. No calor gerado pela ajuda, pela partilha, pela emoção foram-se revivendo memórias, criando espetativas e desenhando desejos de amor, amizade e companheirismo.
Nunca esquecendo os que um dia amámos e não se encontram, nunca esquecendo os que amamos e se encontram longe, nunca esquecendo os que amamos e estão dentro e fora do nosso peito criámos em conjunto belas caixas de amor. Têm por base o reciclar de uma vida, no interior o sabor doce de um beijo e mil desejos e esperança num amanhã melhor para todos nós e para o mundo. São verdadeiras caixinhas mágicas onde na verdade a verdadeira magia está nas mãos de todos os que as tornaram possíveis.
Obrigada a todos os utentes, a todos os “ajudantes” artesãos e a todos os que possibilitam viver, acreditar, lutar, sonhar e chamar de lar a esta casa Cor-de Rosa, que possibilita a uns uma vida mais digna e a outros a oportunidade de ajudar a viver melhor os seus dias.
BOAS FESTAS!!! UM SANTO NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE TUDO O QUE MAIS DESEJAREM.
Texto: Drª Sandra Costa Dos Santos
Voltar para Notícias